top of page

Resenha: Stereophant e Amsterdan no Rio Novo Rock


Toda primeira quinta-feira do mês acontece no nosso querido Imperator o sagrado Rio Novo Rock que vocês sabem que a galera da MADM ama de paixão. Pois é, na edição de setembro que rolou no feriado (7), o palco do Imperator recebeu duas bandas mais que amadas pelo público da casa: Amsterdan e Stereophant.

A noite tinha tudo para ser linda como foi, afinal, as duas bandas estavam lançando álbuns. Amsterdan com o "1766" e Stereophant com "Mar de Espelhos".

A Amsterdan abriu a noite, estreando no Imperator. E fez uma festa linda, viu? O público estava repleto de pessoas com a camisa da banda, rolou uma receptividade bem bacana. O show foi cheio de energia, presença de palco e emoção. Sem dúvida nenhuma, um show que levantou bem a galera. As guitarras bem marcadas, bastante harmonia, bastante paixão. Era perceptível o quanto eles estavam se entregando para fazer um bom show, e conseguiram.

O segundo show da noite, Stereophant, foi repleto de peculiaridades. O álbum foi apresentado na íntegra e houve um comprometimento bastante evidente em criar toda a esfera do álbum ali no palco.

O show contou com diversas participações especiais. Gabriel Ventura, da Ventre, Felipe, do Baleia, Jan, do Facção Caipira, Walber, da Verbara e Tomás da El Efecto ajudaram a tornar o show bem bacana.

Como a pegada do álbum é mais densa, mais introspectiva, foi interessante ver o vocalista Alexandre em uma postura um pouco diferente, de maior interpretação das faixas e ao mesmo tempo, sem perder aquele som já característico da Stereophant que faz a gente querer pular e gritar nos shows.

Depois de tocarem todo o álbum, também rolou "O Tempo", uma das faixas mais conhecidas do álbum anterior, "Correndo de Encontro à Tudo", que ia fechar com chave de ouro, se não fosse o bis com outra faixa do primeiro álbum, "Vermelha". O Imperator tremeu. A dobradinha fechou muito bem o melhor show da Stereophant que eu já vi. A sensação era de que o público tinha disposição de ouvir os dois álbuns inteiros, e acredito que a banda teria tocado, se não fosse o horário do Imperator. Todo mundo curtiu, foi uma noite linda. Se você ainda não foi a shows dessas bandas, não perde tempo hein!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page