#PapoIndependente: Fighting Stick
- Charles Seguins
- 19 de set. de 2017
- 2 min de leitura
"Não vou mais me contentar,
Cansei, não quero hesitar!"
Com Gustavo Tavares no vocal e guitarra, Tairine Almeida no baixo e backing vocal e Felipe Tavares na bateria, vos apresento-lhes a banda carioca Fighting Stick.

Crédito: Gustavo Tavares
A Fighting Stick começou quando Gustavo chamou Tairine. A banda logo então completou a formação chamando Felipe, para completar o trio. Com influências que vão de Foo Fighters, The Offspring, passeando por Scalene, Far From Alaska, Pearl Jam, Avenged Sevenfold, Dead Fish, Raimundos e até estilos mais clássicos, a banda traz uma proposta de levar um som de peso ao público que mescla o cenário musical atual com o clássico rock and roll. A ideia para o nome da banda surgiu quando Gustavo descobriu que (atenção pra o que você vai ler a seguir) o significado de seu nome era "bastão de combate" (que traduzido para o inglês se torna Fighting Stick). No fim de 2016 a banda lançou seu primeiro EP, chamado “Nova Era”, nas principais plataformas digitais. O EP é composto de 5 músicas e foi produzido pela própria banda de maneira independente. Maneiro né? Recentemente em março deste ano a banda lançou no Youtube seu primeiro clipe e a faixa escolhida foi “Despertar”. Em julho deste ano a banda lançou no Youtube “Refúgio” em formato de Lyric Vídeo. Vale lembrar que está tudo disponível via streaming no Spotify, Soundcloud e Youtube.
“Pow! Preciso criar um nome pra uma banda fictícia pro meu TCC.” – disse Gustavo em entrevista exclusiva para mim via whatsapp. Repararam que muita coisa começa na faculdade? É, não só de paqueras e da hora da cantina vive o universitário. É até engraçado eu citar isso, já que eu também hoje escrevo pra vocês graça a iniciativas também na faculdade. E mudando de assunto rapidinho: o Gustavo além de cantar e tocar, é responsável pelas fotos e de produzir a própria banda. Que homem!
Bom, vou falar em especial da faixa de nome "Refúgio" que possui lyric vídeo. Essa música que foi feita tendo em mente o caos instaurado na região da Síria teve como objetivo chamar a atenção aos milhares de civis inocentes que estão envolvidos em uma guerra de proporções gigantes. Se assimila a todos aqueles que buscam se livrar de situações desumanas e buscam no outro, o seu refúgio. Maneiro demais!
E pra encerrar a matéria de hoje vou divulgar mais uma informação útil sobre a banda, que como se ver é bem novinha, de membros bem novinhos também, haha. Seguinte: a banda vai lançar cd em 2018. E, só nos resta esperar ou colocar na playlist favorita do spotify o som da nossa queridíssima promessa de sucesso “Fighting Stick”.
Conheça mais sobre a banda no Youtube, Facebook, Spotify, Deezer, SoundCloud e Instagram agora mesmo!
Posts recentes
Ver tudoUhuuul, está chegando mais um fim de semana e eu vou rebolar a minha raba. Uhuuul! É, tá pensando o quê? É dezembro, clima de festas,...