#ApostaMADM: Fleeting Circus
Foto: Pedro Arantes
Essa semana lançamos a primeira, de muitas, edição do MADMFest. E tivemos a honra de ter como primeira atração confirmada essa bandassa nascida na serra de Petrópolis, formada por: Taynã Frota, Rodrigo Seven, Daniel Seven, Felipe Vianna e Lucas Faria.
Melodias complexas, riffs intensos e um vocal melódico bonitasso, fazem da Fleeting Circus uma banda de atmosfera viajada, mas muito coesa em cada detalhe, tendo o post-rock como plano de fundo. Influências de nomes como Muse, Mogwai e Radiohead são evidentes na sonzeira construída por esses caras.
Em 2011 foi lançado o primeiro da banda, o EP "Dream World of Magic". Esse primeiro trabalho chamou a atenção do público por onde tocaram e também do diretor de teatro e TV Jorge Fernando, que incluiu a banda na trilha sonora da novela "Guerra dos Sexos", com o single "Fake Station". A parceria com o diretor voltaria a aparecer em 2012, com a Fleeting Circus concebendo a trilha do espetáculo "Unicirco Rock Show", e sendo a trilha sonora ao vivo do programa "Divertics", da TV Globo, no ano seguinte. Isso mesmo, os caras excursionaram pelo país inteiro fazendo a trilha sonora de um espetáculo circense, foda né?
Após toda a bagagem que só a estrada dá, a banda lançou o seu primeiro disco em 2014, que contou com uma produção de peso, sendo mixado pelo produtor musical Matt Wallace, no histórico complexo Sound City, em Los Angeles. A partir desse lançamento a banda excursionou pelo Brasil e Estados Unidos. Essa tour foi registrada e pode ser conferida no Youtube da banda. Considerada pelo Spotify uma das apostas para 2017, a banda lançou três singles que estarão no seu novo disco, produzido por Patrick Laplan, experiente músico e produtor que já assinou trabalho de bandas como: Eskimo, Rodox e Planar.
Agora é ficar ligado nas redes sociais dos caras aguardando o novo trabalho e colar na MADMFest, dia 11 de novembro na Planet Music (RJ), pra sacar o que promete ser um showzasso, além de curtir uma noite linda em nossa companhia.
Assista ao clipe de "Disconnection":
Escute o single "War Call":