top of page

#FecheOsOlhos - Acordar


Em certos momentos de nossas vidas, é essencial pararmos tudo para refletirmos um pouco. Acorde de seu estado ímpeto, feche os olhos e venha nessa conexão comigo.

Todos os dias em que acordamos, respiramos o ar e caminhamos, é uma nova vida que se gera, que se produz e que se prolifera de novas esperanças. Todos os dias somos soldados vencedores que ganhamos a batalha, e o ciclo se repete sucessivamente. É assim a vida. E o que seria a morte? Seria então algo permanente?

A morte é como uma folha caída de uma árvore em que o vento a balança e não se sabe ao certo onde e quando irá repousar. Ela é fonte de vida da árvore, que não é mais a mesma sem sua folha, mas que renasce sempre que nasce uma nova no lugar. Esse é o ciclo da vida, é necessário nascer novas folhas em nossos caules todos os dias. Morremos quando não somos mais capazes de produzir fotossíntese.

Nem sempre estamos dispostos a gerar o ciclo. É quando precisamos desligar e se reinventar, é quando precisamos libertar o espírito de nós mesmos e olhar para fora, notar o outro e estender as mãos, é quando vemos que estamos reforçando o mesmo e então sobrevivendo aos meios externos sem viver em vão.

É preciso sentir a paz. É preciso notar o que se há por dentro. Todos os dias morremos e nascemos ao acordar, e neste meio tempo sentimos dor, amor e todos os sentimentos possíveis que se há. Em nosso dia-a-dia devemos ser auspiciosos, porem sem deixar de ser eficazes, e é por isso que não podemos deixar de renascer para que se possa novamente sonhar.

Entramos em coma quando não enxergamos mais o sorriso. É chegada a hora então de se esvair a novos olhares, percepções, cuidados e sentimentos. Não será possível abrir os olhos se não souber como enxergar a sua paz. Feche os olhos e reflita mais uma vez!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page